O Programa

O segmento atacadista é o elo entre a indústria e o varejo. No Espírito Santo, cerca de 2 (duas) mil empresas cumprem um importante papel na logística de distribuição e comercialização de produtos que chegam a todos os clientes no Brasil.

Estas empresas geram, aproximadamente, 40 mil empregos diretos e indiretos. Compõe um dos principais segmentos econômicos capixaba.

SINCADES

Na liderança deste segmento está o Sincades. Constituído em 30 de outurbo 2007, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo representa legalmente o segmento, defendendo seus interesses. Além disso, presta inúmeros serviços que contribuem decisivamente para a melhoria da qualidade e do desempenho de suas empresas filiadas.

INSTITUTO SINCADES

O Instituto de Ação Social e Cultural Sincades, constituído em 21 agosto de 2008 cumpre o importante papel de realizar ações e projetos culturais e de inclusão socioculturais, com recursos próprios das empresas atacadistas. É por meio dele que o segmento realiza suas políticas e práticas de responsabilidade social.

Para tanto, e para bem cumprir com seu papel econômico, as empresas encontram, nessas entidades o apoio e orientação necessária para o seu desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores.

Assim foi criado, em julho de 2009 o programa CONVIVER.

Trata-se de um programa realizado em parceria entre Instituto Sincades e o Sincades, estruturado em cinco ÁREAS ESTRATÉGICAS:

  • - Desenvolvimento Empresarial;
  • - Responsabilidade Sócio Empresarial;
  • - Lazer e Integração;
  • - Saúde e Cultura;

 

O CONVIVER promove e subsidia financeiramente inúmeros projetos e ações, estimulando e viabilizando a participação de todas as empresas e colaboradores.

Os projetos e ações, que compõem as áreas estratégicas, buscam no mercado os melhores prestadores de serviços, consultores, palestrantes, novas tecnologias e as novidades de todas as áreas.