Notícias
Voltar a lista de notícias
18 de Maio de 2016
PSP Plus: Colaboradores do Sincades participam de capacitação sobre Canais de Distribuição e Logística


Os colaboradores de empresas associadas ao Sincades participaram, na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio do Café, em Vitória, do curso "Canais de Distribuição e Logística", com a Professora Liana Almeida. Durante o encontro, foram abordadas questões como aquisição, gestão de estoques, logística empresarial, nível de serviço logístico, canais de distribuição e gestão da cadeia de suprimentos. A ação faz parte do Programa Sincades de Produtividade, o PSP Plus.
 
Liana Almeida
 
Liana Almeida é Engenheira Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Mestre em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Professional Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). É Sócia e Consultora da empresa Cultura Técnica Engenharia, Consultoria e Planejamento Ltda; Coach no escritório Goal Coaching; Sócia na empresa Getacar Locadora de Veículos Ltda; Consultora e Docente credenciada da Esesp nos programas de Gestão Estratégica e de Pessoas, Avaliação de Desempenho, Liderança e Inoivação; Consultora credenciada do Sebrae nas áreas de Recursos Humanos e Empreendedorismo, Gestão de Produção e Qualidade.Atua desde 1995 nos programas Empretec da ONU, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF/Sebrae). É professora de graduação e pós-graduação da Faesa nas áreas de Logística, Produção e Empreendedorismo.
 
PSP Plus
 
O Programa Sincades de Produtividade, PSP Plus, visa o desenvolvimento e qualificação dos colaboradores das empresas atacadistas e distribuidoras por meio de cursos com temas voltados para as diversas áreas de atuação, a fim de incentivar o desenvolvimento na rotina de trabalho e crescimento profissional.
 
Realizado por meio de uma parceria entre o Sincades e a Faesa, por meio do Programa Conviver, o programa vai ofertar, em 2016, capacitação na área de Gestão dos Negócios. O programa contempla oito disciplinas ministradas em formato de cursos de curta duração com carga horária de oito horas cada um, totalizando 80 horas.
 
Programa Conviver
 
O programa Conviver promove inúmeros projetos e ações nas áreas de desenvolvimento empresarial, responsabilidade sócio empresarial, saúde, lazer e cultura, com o objetivo de estimular a participação dos diretores e colaboradores de todas as empresas associadas ao Sincades nos projetos propostos. Desde 2008, mais de 30 mil empresários, colaboradores e seus familiares, vinculados ao segmento atacadista e distribuidor capixaba, participaram de atividades de formação, capacitação, lazer e integração, cultura e saúde ou receberam premiações por mérito do desenvolvimento e do exercício de responsabilidade socioempresarial.